quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Imortal - P. C. Cast


A modelo da capa é a cara da Keira Knightley. Era pra eu ter terminado esse livro na segunda-feira, mas minhas adoráveis vizinhas resolveram ajeitar a casa nesse fds, então a tinta e toda a poeira das casas delas vieram parar na minha casa - que é em frente a delas, das duas, - e meu nariz alérgico ultrasensível resolveu absorver todas as pequenas partículas do resto de construção civil das casas. Resultado: desde domingo à noite espirro como só um portador de rinite sabe como, não consegui dormir assoando meu abençoado nariz, minha garganta inflamou, passei a segunda-feira inteira espirrando, sem comer e chupando bala de hortelã pra anestesiar minha garganta que tava coçando muito, meus olhos incharam, ontem tive a pior dor de cabeça da minha vida e só hoje melhorei. O caso é, fiquei tão mal que não consegui pensar em outra coisa a não ser na quantidade de rolos de papel higiênico que eu gastei assoando o nariz, além de não conseguir pegar num livro porque até o cheiro que eu mais gosto no mundo, o de livro novo, irritava  meu nariz e me fazia espirrar mais.

Parei. Meu drama mexicano acabou.

Minha nota sobre esse livro vai ser bem breve, na verdade eu só tô dizendo isso pro post não ficar muito pequeno haha. O livro é uma coletânea de contos por várias autoras do gênero sobrenatural - a maioria sobre vampiros. São elas: Claudia Gray, Rachel Caine, Kristin Cast, Nancy Holder, Tanith Lee, Richelle Mead, Cynthia Leitich Smith e Rachel Vincent. Conheço apenas o trabalho da Kristin Cast e da Richelle Mead. 

O conto da Kristin, Névoa Amarela, não me agradou. A protagonista, que não consegui gravar o nome, me lembrou muito a Zoey de HON, e aquela criatura no início da história falando com aqueles "sssssss" me fez lembrar dos filhos de Kalona (tô com saudade de HON, tô só esperando Queimada baixar de preço). Da Richelle Mead só li os três primeiros livros de VA no ano passado, não lembro muito da história (só do Dimitri) e pretendo um dia comprar os livros (li no pc) pra ler de novo, a tradução dos fãs é meio confusa. Então, o conto da Richelle foi maravilhoso, eu li de vez, não parei de ler por nada e fiquei triste porque acabou rápido. O Conto se chama Lua Azul - o que me lembra: hoje começo Terra de Sombras! O meu conto preferido meeeeesmo foi Livre de Claudia Gray. Julien Larroux me lembrou muito o Damon da primeira temporada, não acreditei quando Patricia tacou fogo nele e acho que Kath Bitch se manifestou nela haha. Imortal me lembrou Formaturas Infernais que me lembrou que eu ainda não o li, na verdade eu só li Imortal porque fui comprar dvd nas americanas e o vi lá de bobeira e barato haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...