sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

James Cameron - Titanic


O meu queridinho e de muita gente, Titanic é o caso típico do filme que quanto mais assistimos mais amamos. Eu choro toda vez que assisto e, pelo menos uma vez na semana, o vejo e me apaixono de novo e de novo pela história de Jack e Rose. É o meu filme preferido, gosto mais até que Orgulho e Preconceito e Jack consegue ser mais fofo que Mr Darcy e Edward juntos.

Acho que a primeira vez que o vi foi em 2000, eu tinha 7-8 anos e lembro que achava a Kate Winslet e o Leonardo DiCaprio a mulher e o homem mais lindos do mundo. Eu tinha a inocência de acreditar que eles eram um casal de verdade até me decepcionar quando vi o Leo com a Gisele numa revista de fofoca no dentista. Quando era criança eu tinha uma atração muito grande por roupas de época e luvas e acredito ser esse o motivo por eu ter assistido tanto Titanic na infância. Uma vez a globo transmitiu Titanic em dois dias, ele foi dividido em duas partes e eu gravei numa fita VHS, a imagem era horrível cheio de fantasmas e tal, mas eu adorava assistir mesmo assim. Às vezes eu locava, era engraçado porque era em VHS e ele vinha em duas fitas, lembro dele ficar gigante na prateleira da locadora haha. Daí o vídeo daqui de casa quebrou e ninguém ligou mais, daí veio o Dvd e Titanic sumiu das locadoras e eu só pude vê-lo de novo ano passado quando achei uma versão bem simples em Dvd nas Americanas, e agora o vejo toda semana.

Eu gosto das roupas, gosto da Kate e do Leo, gosto do diamante, gosto da cena do desenho, gosto da cena clássica do "I'm flying", gosto dos vilões - a mãe e o noivo da Rose -, gosto da trilha sonora, etc, etc. O mais legal são os detalhes, tipo, é impossível e fake você se apaixonar por uma pessoa em três dias (mais ou menos isso, o tempo que Jack e Rose se conheceram), mas James Cameron mostra que isso é tão natural quanto piscar os olhos. Sério, não parece que foram só três dias, parecia que eles se conheciam a vida toda. Acho que tenho essa impressão por causa da química da Kate e do Leo - Robert and Kristen who?

Pra provar que a minha teoria da Kate e do Leo terem sido um casal de verdade e não apenas coisas da cabeça de uma criança de oito anos:



Essas fotos são do Golden Globe de 1998, segundo a fonte dessas fotos que achei no Google Imagens. Em 1998 ela foi indicada não só ao Golden Globe, mas também ao Oscar por Titanic mas não ganhou nenhum dos dois.
E 11 anos depois a Kate ganha o Golden Globe por Foi Apenas um Sonho (não assisti, vergoonha), filme que ela fez com o Leo. Na hora de receber o prêmio, emocionada, a Kate disse que estava tão feliz que podia dizer que amou o Leo por todos esses treze anos - no caso, desde que eles se conheceram nas filmagens de Titanic.

Eu tentei postar o video aqui, mas ele não está disponível pra compartilhar ¬¬'.
Bom, em 0:50 a Kate levanta segurando a mão do Leo e o abraça. Tudo bem. O caso é que o marido (hoje ex-marido) dela estava do lado, e ela só lembrou dele depois de abraçar o Leo. Em 3:39 ela volta a se emocionar e diz que amou o Leo. Em 3:42 o Leo super fofo solta beijinho pra ela.

5 comentários:

  1. Olá, você ainda possui essa fita vhs do titanic gravado da globo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo. Vi que vc queria esse Titanic gravado da Globo. Há alguma razão especial? Acredito ter ele pois na época gravava muito filme da Globo.

      Excluir
    2. Olá, sou bastante fã do filme, e as exibições do filme exibidos da Globo foram bastante marcantes para mim!! Poderia verificar se você possui mesmo o filme gravado?? Poderíamos conversar melhor pelo meu e-mail: leoforlii12@hotmail.com :-)

      Excluir
    3. Nem acredito que encontrei alguém que possua ele gravado da Globo!! Á muito tempo ando procurando por alguém que possua, porém vários jogaram a fita fora ou gravaram por cima :( por favor me chame no meu e-mail leoforlii12@hotmail.com ou por lá te passo meu whatsapp :)

      Excluir
  2. voc~e ainda tem a fita do titanic gravado da globo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...