terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Joe Wright - Pride and Prejudice


O meu queridinho depois de Titanic. Acho que já escrevi aqui no blog a minha paixão por Orgulho e Preconceito, como um todo, e por Darcy e Elizabeth. Eles são tão perfeitamente orgulhosos presos numa bolha de encontros e desencontros, mal entendidos e mentiras e intrigas de pessoas invejosas e gananciosas. Bingley e Jane se desencontram, têm o romance interferido por Darcy que acredita que Jane não gosta dele como ele gosta dela além de considerar os Bennett uma família inadequada. Darcy e Elizabeth são tão diferentes e iguais ao mesmo tempo: Darcy "insociável e taciturno" e Elizabeth extremamente corajosa, falante, e totalmente diferente das mulheres de sua época, mas ambos orgulhosos e não dão o braço a torcer quanto à sua opinião. Darcy e Elizabeth têm como obstáculo, além deles mesmo, o Sr Wickham. O Sr Wickham é lindo e um personagem interessante, sério, eu tenho uma tendência a achar mentirosos atraentes. A mentira por si só já é atraente.



Eu tenho a edição bilíngue, a "paródia" dos zumbis de Seth Grahame-Smith e a edição de 2005 por Joe Whright.

A minha versão favorita em video é a do Joe Whright, de 2005 com a Keira Knightley e Matthew Macfadyen. O Joe Whright é um poeta das imagens, ele cria ângulos tão perfeitos e uma harmonia tão perfeita entre uma cena e outra que o filme parece um sonho lúcido da própria Jane Austen. Eu não vi a série pela BBC nem outros filmes.

Minha cena preferida é a da chuva, quando Darcy pede Lizzy em casamento e ela o rejeita. A cena é tão fofa, a voz do Matthew é tão linda e o ciúme dele pelo Wickham é uma coisa fofa haha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...