sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Woody Allen - Match Point


Num jogo, há momentos em que a bola bate no alto da rede e, por uma fração de segundo, ela tanto pode seguir à frente, ou cair de volta. Com um pouquinho de sorte, ela vai em frente e você ganha. Ou talvez não, e você perde.

Match Point é um dos meus filmes preferidos, juntamente com Closer, no tópico drama em relações afetivas. Talvez eu nem deva classificá-lo assim já que relação afetiva é o de menos no filme que na verdade fala sobre a vida como - infelizmente - ela é. 

Eu acredito que tudo que você planeje e queira fazer vai depender unicamente de um só fator: sorte. Ou você tem ou não, e na maioria dos casos quem menos merece a tem, como é o caso do Chris. O Cal de Titanic diz ao Jack que "um verdadeiro homem faz a sua sorte", eu discordo totalmente. É claro que você tem que batalhar pelo que você quer, mas por mais que você lute nunca dará certo se você não tiver sorte. E o que seria sorte? Sorte é uma energia oculta que sempre vai te favorecer no que você for fazer. Gisele Bündchen foi descoberta enquanto comia hambúrguer num shopping com as amigas. Bill Gates estudou e é um dos homens mais ricos do mundo. Eu não conheço, mas tenho certeza que há alguma pessoa no mundo com grande potencial e que não teve a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Pra mim a Scarlett Johansson tem a mesma cara em todos os filmes, eu gosto da menina, simpatizo com ela, mas eu não sei diferenciar nenhuma das personagens que ela fez. Jonathan Meyers é lindo e eu não sei em que mundo as pessoas consideram esse homem andrógeno (talvez pros padrões europeus). A primeira vez que vi o filme achei o Matthew Goode feio, mas depois de um número considerável de vezes que vi o filme passei a observá-lo melhor e agora o acho bonito e não parece inglês mesmo, eu diria que era espanhol ou italiano. Por falar em inglês... o filme se passa em Londres, o sotaque britânico é lindo, mas é mais difícil do que o inglês americano pra entender, você tem que recorrer às legendas quase o filme inteiro.


Trailer 


2 comentários:

  1. É um dos meus também, junto com Closer. já assisti várias vezes ;D

    ResponderExcluir
  2. Closer só é melhor por causa das citações. Mas Match Point é mais concreto, mais real.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...