segunda-feira, 14 de março de 2011

Becca Fitzpatrick - Crescendo


Crescendo: a torturante seqüência de Sussurro.
Era o que devia estar escrito na capa, mas não... a sempre tão sábia Intrínseca vacilou feio ao publicar essa série.

Eu não sei se eu estou mais exigente ou se a Becca Fitzpatrick é ruim mesmo, fica a questão. Eu comecei a ler esse livro desde que terminei Água Para Elefantes (há quase 2 semanas) e penei muito pra terminar, eu pensei em parar de ler de vez, li Amante Revelado e como eu não sou de abandonar livro eu decidi - chorando - terminar esse abençoado.

Nora é super ultra master melodramática, não sei como as pessoas tem coragem de falar mal de Isabella Swan quando se tem Nora Grey tão insegura (ou mais), infantil, chata e irritante. Fica muito claro o esforço da autora em transformar Patch e Nora em algo mágico como Bella e Edward (esse casal sim, tem muita magia, falo sério). Só eu achei nada a ver o término deles dois? Muito forçado, ou a Nora é mais mala do que parece ou a Becca Fitzpatrick é uma péssima autora mesmo - nesse caso: os dois! Os fatos são atropelados, lento e muito repetitivo. Eu também perdi a noção do tempo, a autora não deixa muito claro, só entendi que o livro se passa nas férias de Nora. 

O único ponto positivo: o final. Gostei do final, a autora podia ser eficiente como foi no final durante o livro todo né? Provavelmente lerei o próximo livro da série, só por curiosidade, mas quando ele sair eu não vou nem lembrar mais o que aconteceu nesse haha.

Poucas quotes:

- Como planeja me matar? - desdenhou Marcie. - Sentando em cima de mim?

- Não faça eu me arrepender disso - falei, sem fôlego.
- Você nunca se arrependeu de mim.

Eu sonhava com o dia em que não precisaria mais que Vee me levasse de um lado para o outro.
Mas não tanto quanto sonhava com o dia em que esqueceria Patch.

- Já ouvi. Blá-blá-blá. Provavelmente, Patch é traficante de drogas. Não. Provavelmente, ele vende armas e Rixon banca a mula, contrabandeando armas de graça e arriscando o próprio pescoço.

Um estranho silêncio se acomodou nas sombras e percebi que o relógio de parede havia parado de bater. Os ponteiros ficaram congelados sobre os seis e o doze, parados no momento em que Patch foi embora para sempre.

- Não é só porque passou que fica fácil de esquecer.

2 comentários:

  1. Olha tu és doida! o livro é altamente! pode não ter tanta magia como a saga do crepusculo mas é espectacular!

    ResponderExcluir
  2. Ou eu sou doida, esqueci de escrever.

    A Nora é insuportável, a Becca péssima escritora e eu sou doida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...