sábado, 13 de agosto de 2011

Vida de adulto

Imagina a bagunça do meu quarto, bolsa e guarda-roupa hahaha.

Capuccino caseiro, África, Brasil Colonial, Renato Russo, José Carlos Reis, Marx,  Bob Marley e Audrey Niffengger têm sido meus companheiros na madrugada e, basicamente, o motivo da minha falta de tempo pra tudo.

Descobri minha síndrome de Peter Pan quando eu saí da 4ª série - a 5ª série se resume em um bando de crianças achando que já são adolescentes, assim, tentando agir como tal. Fundamental II e Ensino Médio você ainda pode usar a desculpa de ser adolescente - enrolar nos estudos, ler livros de vampiros, assistir novelas idiotas, músicas idiotas, etc -, além de não ter tantas preocupações (principalmente se você estuda/estudou em escola pública). Uma hora ou outra você conclui o Ensino Médio e conseqüentemente a hora de ir pra Faculdade e de trabalhar chega pra te mostrar que você realmente cresceu e agora não tem mais pra onde fugir.

Ainda estou, por mais uma semana, totalmente sem tempo - tive que pedir demissão do trabalho *chora*. Acordo 5h da manhã por causa dos engarrafamentos de Salvador, detesto chegar atrasada no trabalho. Como eu sou uma menina muito inteligente (HAHAHAHA) trabalho em uma livraria, logo, tenho trocentos livros pra ler à vontade e uns 5 dicionários (português, etimológico, latim, francês, etc) super fodas e super caros que possuem TODOS os significados possíveis pra qualquer palavra; além, é claro, dos clientes super VIPs que entram lá - professores da UFBA, UNEB, professores de História, antropólogos, Paulo César de Souza (tá, eu não falo com ele, mas me sinto inteligente na sua presença) e autores e poetas baianos que lançam seus livros (tô esperando baixarem o absurdo preço de Sertões da Bahia e Camarada Júlio) quase toda semana. Enfim, eu amo meu trabalho e meu local de trabalho, lamento muito ter que sair. 

Vou morrer de saudade desses corredores.

Além de ficar em pé o dia todo (cercada de livros e pessoas super inteligentes *-*) ainda vou andando pra faculdade, mas assim, eu amo descer o Elevador Lacerda e andar pela Av. Sete, Praça Castro Alves e Mercado Modelo - é como se eu tivesse dentro dos livros. Chego em casa por volta das 23:00 e ainda tenho que ler xérox de livros, pesquisar temas e personalidades históricas que não estudei na escola e ler os livros (tenho em média 6 livros pra ler por semana) que os professores passam pensando que a gente não deve fazer outra coisa além de estudar. Depois desse dia cheio vou dormir mais de 1h da manhã - na quarta-feira desliguei o computador 2h e 25min - pra cordar 5h e começar tudo de novo.

Uma promessa: 
JURO, que vou ser a professora mais legal e compreensiva do mundo.

Pra ler José Carlos Reis, livros e artigos sobre África, Brasil Colonial e História Antiga só ouvindo Renato Russo e Bob Marley - na verdade só Bob Marley. Me atrapalha estudar ouvindo músicas em português e italiano. Pra agüentar ficar acordada durante o dia eu tomo muito café, mas MUITO café mesmo e minhas 3 canecas com capuccino caseiro (em breve posto a receita) de noite/madrugada tem me engordado consideravelmente. Pra me fazer sonhar tô tentando ler A Mulher do Viajante no Tempo da Audrey Nieffenegger e às vezes o Henry, de 40 e 22 anos aparece nos meus sonhos. Pra fugir dessa loucura toda e desse banho de realidade tento, agora mais do que nunca, ir o máximo de vezes no cinema pra não desfazer a ilusão de que tudo vai dar certo no final, o bem sempre vence o mal e da existência de príncipes encantados.

2 comentários:

  1. Você está viva!
    Sério, eu cheguei a pensar que tinha acontecido alguma coisa.
    Agora entendi. Você é uma pessoa cheia de coisas para fazer. Eu ainda não entendo o que é isso, pois ainda estou no último ano do Ensino Fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Tô bem hahaha, é falta de tempo mesmo.

    Que inveja, daria tudo pra trocar de lugar com você.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...