segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Duncan Jones - Source Code


Source Code
Direção: Duncan Jones
Ano: 2011
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Brent Skagford

Sinopse: Esta não é a vida dele…e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de “Código Fonte”. O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. 

Opinião: Quando digo que acredito em destino e que nada é coincidência e que, constantemente, Deus, o universo ou sei-lá-o-quê, nos mandam sinais me censuram. É o seguinte: hoje (segunda, 03-10) eu teria a prova da disciplina mais chata do mundo - hahaha, é sério -, então comecei a estudar na quinta-feira; comecei resumindo os textos dos dois primeiros assuntos e só comecei a desenvolver a dissertação na sexta-feira, mas um dos tópicos iniciais para começar a dissertar tava acabando comigo, eu lia, lia, lia e não achava a resposta e isso me frustrou seriamente; respirei fundo, bebi água, comi, cochilei, me espreguicei, respirei fundo, rezei e nada, fiz tudo, reli o texto umas três vezes e não achava a resposta. Resolvi tentar de novo na sexta-feira e nada também, fiz o mesmo processo e só me irritei mais ainda - tive vontade de jogar meus textos no lixo e jogar a faculdade pra cima de vez, juro, tava muito frustrada e irritada por não conseguir achar a resposta. Mas não fiz nada disso, guardei meus pertences (ahh é, eu só consigo estudar na biblioteca, passo o dia inteiro na biblioteca estudando) e me mandei pro shopping.

Resolvi ver dois filmes: Contra o Tempo e Amizade Colorida. Tá, e daí? Qual a coincidência nisso? Em Amizade Colorida nada, mas em Contra o Tempo tudo. Quando descobrimos que o hospedeiro do Steven, o Sean, é professor de história eu rio e penso "pqp, não tenho pra onde correr haha" e quando entendemos o verdadeiro significado do filme - que temos que viver o agora, o carpe diem, que nunca sabemos quando será o último momento e que não devemos viver nos preocupando em cumprir com as exigências que a sociedade impõe eu penso "fiz a coisa certa largando Marx de lado e vindo pro cinema".

O filme é bem legal, algo nele  - as ''viagens'', acho e a impressão de termos o controle sobre o tempo e poder mudar os fatos - me lembrou Inception. Não tenho paciência pra descrever o filme, principalmente aquela parte do código fonte. Pra quem não gosta de ficção científica vai se surpreender e com certeza irá gostar de Source Code, tem o o Jake lindo e uma história fofa do seu personagem com a Christina. Enfim, não sou nenhuma crítica e não vou ao cinema pra analisar filmes, meu único objetivo é me divertir e fugir da realidade nas salas de exibição.


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...