sábado, 12 de novembro de 2011

The Vampire Diaries, 3x09 - Homecoming

Foto: Vampire Diaries Brasil

Mais surpresas, mais festas, mais pegadinhas da Katherine como Elena, mais babaquices de Stefan, mais terror de Klaus e algumas semelhanças com Twilight.

Até então os preparativos para as festas ocorriam na mesma proporção em que o grande boom que aconteceria na mesma ia se formando, mas dessa vez foi diferente, vi Mikael "ressecado" duro no chão e pensei: como assim Stefan, Damon e Elena fizeram isso, já que Klaus passou a vida fugindo dele? Mas aí tudo começou a ser explicado e percebi que os produtores e roteiristas se superaram nesse episódio, principalmente nas surpresas - ainda bem né, TVD agora só em 2012 =/. Katherine e Elena... well, eu detesto quando eles fazem essa pegadinha, mas dessa vez não me enganei quando vi a Nina com cachos, simplesmente não dava tempo pra ela cachear o cabelo no pouco intervalo de tempo que Matt chegou na casa dos Salvatore e foram pra festa. Stefan... Stefan deixou de ser babaca quando superou a compulsão de Klaus ao salvar Damon, mas voltou a ser babaca quando Katherine o convenceu a se vingar de Klaus: tipo, ele poderia ser só um pouquinho humilde né? Esquecer e deixar Klaus em paz, e nos livrar das futuras preocupações que a ameaça clichê dos vampiros - "vou machucar todos que você ama" - causa. Personagens secundários entediantes, Tyler e Caroline até que empolgaram no início, mas agora estão tão chatos quanto a Tia Baunilha. 

Desde o início da primeira temporada que não vejo semelhanças com Twilight - lembrando, é claro, que os livros em que a série foi baseada foram PUBLICADOS em 1991, ou seja, antes disso a L. J. Smith já pensava nesses tipos de vampiros e nessas relações específicas entre eles. Bom, a semelhança está não só no relacionamento vampiro e humana, mas em que todos eles (até os Originais) aida possuem humanidade e laços familiares fortes. Nas duas histórias as famílias, por conseqüência de vários fatores e circunstâncias, são obrigadas a se transformar em vampiros (no caso de TVD além de vampiros se tornam híbridos), mas em todos os dois casos se pudessem evitar o fariam. O que eles fizeram depois da transformação é o que os diferencia, "ahhh, mas os Cullens são bons, diferente dos Originais que fazem tanta maldade e blábláblá"... não, vale lembrar que Carlisle fez o mesmo que Mikael fez com os filhos... Rosalie e Edward lamentaram sua transformação, assim como Klaus e Rebekah. Todos os quatro, Rebekah e Klaus, Edward e Rosalie, foram transformados porque ambos, Mikael e Carlisle, por amar ou por ser intrisecamente bom, os transformaram: Rebekah e Klaus já eram filhos de Mikael e Rosalie e Edward passaram a ser filhos de Carlisle, talvez porque os transformou. Enfim, em TVD todos, até os que pensamos que eram totalmente vampiros no sentido Drácula da palavra, ainda possuem resquícios de humanidade: Damon, Katherine, Rebekah, Klaus... e acho que Mikael também, não conto Stefan porque acho que ele nunca deixou de ser humano, até mesmo quando Katherine o deixou ou quando Klaus usou a compulsão.

Minha surpresa maior nesse episódio foi Elena enfiar a estaca em Rebekah PELAS COSTAS - juro que torcia por uma amizade entre as duas e sei que quando ela acordar vai ficar furiosa. Então logo após essa cena, o momento Delena do episódio.

Damon: Nas costas. Duro. 
Elena: Tinha de ser feito. Rebekah nunca estaria totalmente ao seu lado. 
Damon: Não estou te julgando. Está parecendo a Katherine. 
Elena: Isso não me faz sentir melhor, Damon.
Damon: Foi um elogio. Mais ou menos... 
Elena: Stefan está certo. Alguém deixará sua humanidade atrapalhar e estragará tudo. E provavelmente serei eu. 
Damon: Elena, acaba de apunhalar alguém. Você ficará bem.
(...)
Elena: Precisamos de um plano melhor.
Damon: Sei o que fazer. Você apenas não irá gostar. 
Elena: Por que não?
Damon: Porque quando tudo desmoronar, não quero que esteja envolvida.
Elena: O que isso significa?
Damon: Confia em mim?
Elena: Sim.
Damon: Então não há nada com o que se preocupar.

Promo 3x10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...