sábado, 24 de novembro de 2012

Bill Condon - Breaking Dawn Part 2

Imagem: Google Imagens/Reprodução
Breaking Dawn Part 2
Direção: Bill Condon 
Roteiro: Melissa Rosenberg
Ano: 2012/EUA
Gênero: Romance
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Mackenzie Fox, Lee Pace, Dakota Fanning, Maggie Grace, Michael Sheen

Sinopse: A felicidade dos recém-casados Bella Swan e Edward Cullen é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após dar a luz a Renesmee, Bella desperta já vampira. Ela descobre que Jacob, seu melhor amigo, teve um impriting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Paralelamente, Aro elabora um plano para ter a agarota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui. 

Foto: Maiara Alves
OpiniãoO tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando... Mesmo quando tudo isso parecia demorar uma eternidade para acontecer. Pois é, finalmente o desfecho da versão cinematográfica da história de Bella e Edward. Há quatro anos (mais precisamente 21.12.2008 ), quando os conheci e me apaixonei pela história, não imaginava que tudo passaria tão rápido e que minha própria vida mudasse tanto desde então. Twilight, antes de qualquer coisa, nos permite sonhar e acreditar no amor; Breaking Dawn é o felizes para sempre no qual todo o sacrifício e sofrimento fazem valer a pena.

Meu livro favorito é New Moon. Meu filme preferido, além de Twilight, é a parte I de Breaking Dawn. Eclipse, New Moon e a parte II foram os filmes que menos me agradaram - ao contrário dos livros, que amei todos. Bom, é bem nítido que a necessidade de uma segunda parte é pura ambição da Summit, mas para os fãs foi uma oportunidade de vizualisar com mais detalhes o último livro (mais detalhes que um filme de aproximadamente 115min para contar toda a história, pelo menos). Então Bella finalmente torna-se vampira e alcança o mesmo patamar que Edward (inicialmente, é até mais forte!), comprova junto com os Cullen e a matilha que estava certa quanto à sua Nessie, continua vendo seu pai mesmo na condição de vampira, enfim, vive o início de seu happy ending até que, como a vida não é fácil, os Volturi e toda a sua guarda dão o ar da graça em Forks tentando adicionar Cullens ao seu grupo. Dificuldades são superadas com amor, perspicácia, solidariedade, altruísmo e todas as virtudes que necessitamos para alcançar nosso próprio final feliz; e é esta, na verdade, a mensagem de S. Meyer e todas as histórias com finais felizes.

Imagem: Google Imagens/Reprodução
Imagem: Google Imagens/Reprodução
Imagem: Google Imagens/Reprodução
Imagem: Google Imagens/Reprodução
Entre outras coisas, a felicidade após todo sofrimento em vida é a principal mensagem nesses quatro livros de S. Meyer. Todo o sofrimento e todas as dificuldades pelas quais Bella passou foram essenciais para a sua felicidade eterna, todo sofrimento pareceu justificável quando após sua morte, como um outro ser, a eternidade terna e plenamente feliz chegou. Isso é perceptível quando ela abre sua mente para Edward com todas as memórias deles, toda a luta, sofrimento e sacrifícios que vivenciaram até aquele momento chegar. Na verdade, espiritualmente falando, a obra é cheia de metáforas e seria necessário um livro para descrevê-las e discuti-las, mas antes de uma história sem noção de vampiros, os livros são sobretudo uma forma bem simples de mostrar que todas as formas de amor são sentimentos nobres e essenciais para uma vida eternamente feliz.

Foto: Maiara Alves
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade.

... e concluo mais um ciclo do meu próprio itinerário: era uma garota de16 anos quando
a história começou e hoje sou uma mulher de 20 anos  quando
esta termina. Sonhar, sempre.

Trailer


Um comentário:

  1. Maiara, que saudade de ler seu blog! Que saudade mesmo.
    Passei uma fase longa desconectado do mundo da internet e não me senti triste por isso. Eu tive que viver sem ela em todos os sentidos. Tive que fazer os trabalhos escolares à moda antiga, pesquisando nos livros kk.
    Quando estreou Amanhecer Parte 2, fiquei bem curioso em saber se você já tinha comentado aqui. Hoje enfim, depois de um longo tempo de espera, a Oi entregou o modem e voltei a me conectar. Sem mais delongas...
    Muitos dizem que a saga da S.Meyer é ridícula,e eu discordo.Discordo pois foi ela que me incentivou a me interessar pela literatura, e comecei a escrever melhor e a fazer alguns livros.
    Li todos os livros e gostei muito. Tive a oportunidade de lê-los antes de ver os filmes. Já os filmes, comecei a ver somente em 2010. Eclipse eu vi no cinema e gostei muito, pois foi o que mais teve ação.
    Amanhecer parte 1 foi só um gostinho do que viria em seguida; sei que a parte 2 está cheia de surpresas até mesmo para quem já leu o livro, e vou assistir semana que vem.
    Essa fase agora terminou. Estou me interessando por séries e outros tipos de histórias.
    Te desejo tudo de bom! Que Deus te abençoe. E essa dádiva chamada de amor, foi Ele que nos deu a oportunidade de sentir, quando Jesus veio e morreu por nós.
    :-D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...