segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eden Maguire - Beautiful Dead, Jonas


Que livro chato, senhooor. Beautiful Dead é a prova de que não devemos julgar um livro pela capa. Estava tentando ler esse livro desde o dia 10 de Dezembro, quando acabei Terra de Sombras, e só consegui terminar ontem de noite, e com um bom motivo pra terminar. Se eu não tivesse ganhado A Senhora do Jogo no sábado eu não teria sentado no sofá pra terminar de lê-lo.

Os Beautiful Dead são espíritos de pessoas que morreram de uma forma violenta e/ou assassinados e continuam na Terra por um ano em busca de respostas e, aparentemente vingança (pelo menos foi o que eu entendi quando Bob Johson matou o Matt). Darina, uma adolescente que perde o namorado recentemente acaba sem querer encontrando os Beautiful Dead numa casa/celeiro bem longe do centro da cidade. Ela vê Phoenix, seu namorado, e não entende porque ele está lá já que ele tinha morrido. Darina contra a vontade de Hunter e alguns outros Beautiful Dead tenta ajudar Jonas a descobrir o que aconteceu no acidente de moto que o matou e deixou sua namorada traumatizada. Ela consegue ajudá-lo, Jonas vai pra algum lugar que a autora não contou, Hunter começa a simpatizar com Darina. Darina e Phoenix ainda continuam juntos. Bob Johson, o pai de Jonas fica sabendo da verdade e acaba causando um outro acidente que o mata e mata a si próprio.

Chato.Pra.Caramba. A história começou a ficar um pouco interessante a partir da página 179, mas quando eu penso que o livro podia ficar bom, no final me enganei totalmente. Se Eu fosse a Eden não faria do Matt o assassino, eu cheguei a desconfiar de Logan (vai saber né) e até mesmo do pai de Jonas, mas o principal suspeito foi mesmo o assassino. Chá-tô. Eu começava a ler um parágrafo e depois começava a pensar em alguma coisa ou a prestar atenção em outra coisa, o livro simplesmente não prendia minha atenção: fato muito difícil de acontecer, aliás. Eu AMO ler, eu leio até panfleto que me dão na rua, leio papel em poste de cartomante e venda de casas. Detestei mesmo esse livro, sem exageros. Estou até surpresa por ter conseguido lembrar do que é a história já que muitas vezes eu li parágrafos e parágrafos por ler, sem absorver nada. A capa é linda (motivo pelo qual comprei), maravilhosa, mas a história é uma porcaria. Essa é a primeira vez que falo mal de um livro haha, mas não vou ser má, eu gostei de algumas frases:

Existe uma diferença do tamanho do oceano entre o que as pessoas veem e como você está por dentro. E é possível sentir essa diferença especialmente deitada na cama sem dormir, olhando para o teto.

O passado não vai embora só porque se quer: ele volta como um bumerangue, quer queira, quer não.

Anjo, amor da minha vida, fique aí enquanto o sol faz um halo em volta da sua cabeça e me deixe absorver cada centímetro seu com meus olhos.


Um comentário:

  1. Realmente é uma pena um livro com uma capa tão atraente ser ruim desse jeito. :O

    www.ratas-de-biblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...