quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jason Reitman - Up in The Air



Eu adorei! Tudo bem que eu só assisto filme que eu sei que vou gostar baseado na sinopse. Não sei se foi o azul da edição, as nuvens ou a solteirisse convicta do Ryan, mas eu gostei muito.

Eu acho a vida uma merda (um dia ainda escreverei sobre o que me leva a pensar assim) e o filme prova isso. Quer dizer, você é obrigado a trabalhar já que "o trabalho dignifica o homem e blábláblá", mas a maioria dos trabalhos são chatos. Na verdade, se trabalho fosse bom não se chamaria trabalho, as pessoas o chamariam de hobby. Além de você ser obrigado a trabalhar por causa das regras da sociedade você ainda corre o risco de um dia ser demitido. Shit! Paralelo a isso tem a vida pessoal do nosso herói (assistir todos os episódios das cariocas dá nisso) que, particularmente, eu amei.

Ryan Bingham é a projeção do que eu quero ser com 40 e tantos anos. Ter um emprego dos sonhos que permite viajar, acumular milhas e morar em hotéis. E o melhor: sem cônjuge, filhos e sem ninguém quando "chegar em casa" pra falar no pé do ouvido. Silêncio e solitudine*. A minha vida dos sonhos haha. Eu já falei o que penso sobre casamento na minha nota sobre Comprometida. E esse filme maravilhoso prova mais uma vez que eu estava certa quando o Ryan larga tudo pra ir atrás da Alex, e a Alex que era aparentemente igual ao Ryan, na verdade tinha família e filhos. Ha Ha Ha, eu realmente ri com a cena. Tipo, se ele continuasse vivendo como ele vivia ele não se decepcionaria. Covardia? Não mesmo, o nome disse é auto defesa.

Resumindo eu adorei o filme e Ryan's Life Style haha. Ri muito quando ele disse “ Agora, vou incendiar sua mochila. O que quer retirar dela? Fotos? Fotos são para quem não pode se lembrar.". Não dear, fotos são recortes de momentos que não nos deixam esquecer detalhes. E a lição que aprendi foi a frase que eu levo como lema na minha vida: Não se apegue. Quando você for demitido não sentirá tanta falta, quem sente falta de uma pessoa/função que não gosta?
 

*Solitudine, segundo eu li em algum lugar, quer dizer solidão. Não solidão no sentido solidão. Solitudine quer dizer "querer ficar sozinho", ou seja, ficar sozinho por opção.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...