sábado, 29 de janeiro de 2011

Joe Wright - Atonement


Keira Knightley é uma das minhas jovens atrizes favoritas, não sei nem se posso chamá-la de jovem porque ela definitivamente não é uma novata, ela é brilhante, talentosa e sem dúvida veio ao mundo com o dom de interpretar. James McAvoy é uma das coisas mais lindinhas que eu já vi no cinema, sabe escolher papéis e fica muito bem com o uniforme de soldado e me fez ter vontade de abraçá-lo e dizer Calma querido, vai ficar tudo bem, quando ele chorou pelas meninas mortas na guerra. Mas Cecília e Robbie são apenas coadjuvantes, a atração principal é a Bryoni a causadora dos desencontros e sofrimento, mas sem ela não teríamos história.

Tenho medo de cometer erros, na verdade eu tenho medo de ser repreendida e prejudicar, sem querer, as pessoas. É que eu acredito que absolutamente tudo o que fazemos, nossas ações, voltam pra nós - ação e reação? Bryoni não fez por mal, acredito que nós, pessoas extremamente criativas no quesito imaginação, sem querer, automaticamente, acrescentamos fatos inexistentes à realidade. Bryoni ansiava ser escritora, e ela tinha talento pra isso... no final do filme, já idosa, ela diz que Atonement foi seu primeiro novel e que, desde cedo, ela já escrevia os rascunhos, mas ainda não sabia como escrevê-lo. O mesmo acontece comigo, tenho os personagens na minha mente, eles brigam o tempo todo pra ir pro papel e na maior parte do dia encontro seus olhares acusatórios nas pessoas que encontro na rua, é como se eles dissessem Estou aqui, não há como fugir, eu sou real e isso é meio louco, tenho medo de ficar esquizofrênica.

Joe Wright é o poeta das imagens, ele tem os ângulos perfeitos e a capacidade de encaixar perfeitamente a fantástica trilha sonora com as, mais fantásticas ainda, imagens. Gostei muito do foco no azul, azul é uma cor linda e a que mais transmite emoção. Me emocionei no final, gosto de histórias trágicas, amores impossíveis, sofrimento, drama psicológico... Atonement tem tudo isso, parabéns Ian Mcewan! Quero ler o livro, mas tá de R$ 62,00 na Saraiva, tipo, com esse valor dá pra comprar uns 4 livros, enfim, vou ler de qualquer jeito, com certeza tem mais detalhes e mais história que o filme.


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...