quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Woody Allen - Vicky Cristina Barcelona

Divertidíssimo. Na verdade eu pensei que o Van Gogh estava entre nós e resolveu se aventurar como diretor por causa do tom amarelo da edição do filme. Coisa que eu amei, amo tons amarelados em fotos e filmes (As Férias do Mr Bean). Javier Bardem is so damn sexy, haha. Acredito que Vicky e Cristina não imaginaram que passando as férias em Barcelona se envolveriam com um casal louco como Maria Helena e Juan Antonio. Maria Helena é única, ri horrores com ela e queria poder olhar para o mundo como ela olha. Juan Antonio é o tipo de cara que qualquer mulher quer como amante e não sei se eu me daria bem com um homem tão sincero quanto ele, que vai direto ao ponto. É divertido, mas como Vicky disse "Isso não é para mim". 

Woody Allen pôs nessas três mulheres (4 se você contar Judy) todo o que uma mulher é/foi/queria ser. Vicky tem tudo planejado, organizado, não faz o que quer e sim o que deve ser feito. Cristina é impulsiva, e com alguém que a motive consegue fazer o que tem vontade, mas constantemente sente que não tem tudo o que quer e por isso está sempre correndo atrás de algo novo. Judy seria Vicky no futuro? Infeliz com a vida que tem, mas acomodada demais e covarde(?) pra mudar. Maria Helena é difícil de tentar interpretar, ela é uma artista, uma artista de verdade e por isso louca, é a personagem mais interessante que eu já vi (até mais interessante do que Alice/Jane de Closer); se Vicky considerava Cristina impulsiva era porque não conhecia Maria Helena haha, eu gostaria de ter a coragem, a loucura e o talento de Maria Helena, iria me divertir bastante até sozinha (ela tem capacidade pra isso, acredite).

A citação mais interessante foi o Juan Antonio citando Maria Helena:

"Maria Elena used to say that only unfulfilled love can be romantic."


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...