Rio
Direção: Carlos Saldanha
Ano: 2011
Gênero: Animação
Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will.i.Am
Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Opinião: Eu não pretendia ver esse filme - talvez algum dia em dvd -, mas ainda assim nunca tive a intenção, porééééém uma série de pequenos acontecimentos (chuva e engarrafamento me atrasaram para a primeira sessão de Água Para Elefantes) me fizeram comprar o bilhete, mesmo com 10 minutos de filme adiantado. É engraçadinho e deixou muito a desejar, se o filme fosse 100% feito pelo Carlos Saldanha tenho certeza que seria melhor. O tucano me lembrou aquela música "Vou não, posso não, minha mulher não deixa não" haha, achei bem fiel à nossa realidade o relacionamento dele com a D. Tucana. Blue é tão sem graça, imaginei a Jade fácil fácil como a Anne Hathaway. Foi muito fácil de adivinhar que o cara das aves era, na voz original, o Rodrigo Santoro e eu juro que não sabia disso. Como assim a dentista do Rodrigo Santoro usa fantasia de escola de samba e sai dançando pela rua fora do sambódromo? Nunca fui no RJ, mas tenho certeza que ninguém usa aquelas roupas fora da Sapucaí. E o segurança? KKKKKKK. Sério, muito ridículo. As paisagens estavam lindas, mas como assim as mulheres vão de calcinha boyfriend pra praia no Rio? WTF?
Aham Cláudia, senta lá! |
E o Blue dizendo que odeia samba? Bom, eu tbm detesto pagode/axé e prefiro tango à samba, se formos falar de música regional. Não tenho muita paciência pra animação, pela previsibilidade e por não me chamar atenção - pouca coisa tem me chamado atenção ultimamente, na verdade. Enfim, como eu não esperava ver o filme não posso dizer que fiquei desapontada, mãããs acredito quando dizem pra termos medo com esse interesse dos EUA no Brasil - e não venha me dizer que o Brasil é um país do futuro porque isso não cola com os estadunidenses, tenho certeza que todo esse interesse tem segundas intenções.
Trailer
Eu tenho que ver esse filme. Ver as calcinhas boyfriend que as brasileiras usam... Aham, usam sim KKKKKK!
ResponderExcluir