sábado, 30 de abril de 2011

Carlos Saldanha - Rio


Rio
Direção: Carlos Saldanha
Ano: 2011
Gênero: Animação
Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Will.i.Am

Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Opinião: Eu não pretendia ver esse filme - talvez algum dia em dvd -, mas ainda assim nunca tive a intenção, porééééém uma série de pequenos acontecimentos (chuva e engarrafamento me atrasaram para a primeira sessão de Água Para Elefantes) me fizeram comprar o bilhete, mesmo com 10 minutos de filme adiantado. É engraçadinho e deixou muito a desejar, se o filme fosse 100% feito pelo Carlos Saldanha tenho certeza que seria melhor. O tucano me lembrou aquela música "Vou não, posso não, minha mulher não deixa não" haha, achei bem fiel à nossa realidade o relacionamento dele com a D. Tucana. Blue é tão sem graça, imaginei a Jade fácil fácil como a Anne Hathaway. Foi muito fácil de adivinhar que o cara das aves era, na voz original, o Rodrigo Santoro e eu juro que não sabia disso. Como assim a dentista do Rodrigo Santoro usa fantasia de escola de samba e sai dançando pela rua fora do sambódromo? Nunca fui no RJ, mas tenho certeza que ninguém usa aquelas roupas fora da Sapucaí. E o segurança? KKKKKKK. Sério, muito ridículo. As paisagens estavam lindas, mas como assim as mulheres vão de calcinha boyfriend pra praia no Rio? WTF?

Aham Cláudia, senta lá!
E o Blue dizendo que odeia samba? Bom, eu tbm detesto pagode/axé e prefiro tango à samba, se formos falar de música regional. Não tenho muita paciência pra animação, pela previsibilidade e por não me chamar atenção - pouca coisa tem me chamado atenção ultimamente, na verdade. Enfim, como eu não esperava ver o filme não posso dizer que fiquei desapontada, mãããs acredito quando dizem pra termos medo com esse interesse dos EUA no Brasil  - e não venha me dizer que o Brasil é um país do futuro porque isso não cola com os estadunidenses, tenho certeza que todo esse interesse tem segundas intenções.


Trailer


Um comentário:

  1. Eu tenho que ver esse filme. Ver as calcinhas boyfriend que as brasileiras usam... Aham, usam sim KKKKKK!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...