06:10 da manhã. A chuva é forte.
Tá frio.
Minha mãe sai pro trabalhar e diz "Maiara acorde, tô saindo... você disse pra eu te chamar."
Chove mais forte, o frio aumenta quando levanto da cama. Corro pra sala enrolada no lençol e ligo a TV, na Globo o Globo Rural e no SBT Príncipe William e Príncipe Harry se dirigiam à Abadia.
E eu me pergunto: "E a noiva? Já passou?"
Corro pro twitter, minha internet "caiu". Volto pra TV e me tranqüilizo quando os jornalistas do Jornal do SBT falam da expectativa do vestido da noiva "Como assim eu acordei cedo e não vou ver a noiva chegando? Humm, William tá bonito de farda" eu penso. Acordo minha irmã. Ela me pergunta "Cadê a noiva?" e eu "Não faço idéia, a internet caiu."
Charles, Camilla, Pippa, James Middleton, a Rainha... e a noiva.
O.M.G!
A N O I V A
Me apaixono pelo vestido e faço uma péssima comparação com o vestido da Cláudia Leitte. Mudo de canal e comento com minha irmã "Por que a Globo chamou a Glória Kalil? Só a Renata Vasconcellos comentando o vestido tava bom." A noiva chega na Abadia. Me apaixono pelas crianças. Acho a cauda longa demais, mas quero o meu vestido com renda!
Kate e William se dirigem ao altar. Acho Harry um fofo por olhar pra atrás e descrever a noiva pro irmão.
Kate chega ao altar e o príncipe diz "Você está linda." e segura o riso. Eu quase choro. Kate sorri "monalisamente" e ambos, nervosos, devem estar pensando o quão serão felizes ou o quão mágico é este dia; nesse momento Kate é a mulher mais invejada no mundo porque o quanto você sonharia se casar com toda pompa e circunstância com o príncipe herdeiro e este te olhar carinhosamente e dizer "você está linda" no altar com a família chefe de estado, o vestido do sonhos e mais de 2 bilhões de pessoas te assistindo? Catherine Middleton sonhou... e conseguiu.
Kate e William dizem "sim" e...
E pra traduzir o que significa tudo o que eu disse, toda a manifestação da população britânica e mundial, um pequeno texto retirado de um tumbrl qualquer:
Kate sofria bullying. Kate tinha uma foto do príncipe William pendurada na parede do quarto dela, assim como várias outras meninas. Kate tinha o sonho de se casar com ele, assim como várias outras meninas. O percentual de matrículas da Universidade Saint Andrews cresceu 44% naquele ano, e de cada 10 alunos 9 eram mulheres. Era “impossível” chamar a atenção do príncipe no meio daquela multidão, era “impossível” ter uma chance com ele, afinal, todas elas eram plebéias. Mas nem por isso Kate deixou de acreditar… e hoje, quando ela subiu no altar, era ele quem a estava esperando.E hoje eu aprendi que não importa. Não importa se é aquele garoto que faz seu coração disparar ou o príncipe da Inglaterra. O que importa é que nada é impossível. Não interessa quem entre no caminho, o que é seu É SEU e vai chegar no momento certo.A vida sempre tem algo guardado pra você!
É irritante ouvir "Nossa quanto desperdício de dinheiro" ou "Que casamento fútil, desnecessário, tanta gente passando fome" e blábláblá. É justamente por isso que mais de 2 bilhões de pessoas acompanharam o casamento. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo que não faz mal parar um dia pra ver e sonhar um conto de fada.
Porque por um dia a gente pode fingir que o mundo é perfeito, que o amor existe e que qualquer mulher pode se tornar princesa de verdade.
"E foram felizes para sempre."
Olá, gostaria de divulgar meu trabalho como caricaturista com uma amostra dos noivos mais famosos do mundo na atualidadde http://wp.me/p11vaB-7n.
ResponderExcluirAbraços!
E foi demais...
ResponderExcluirLindamente perfeito. Cara, não importa se você não tem como conseguir, não pare de acreditar, como diz o título do seu blog, Mab. Ela sonhou, ela acreditou e ela hoje conseguiu. É nessa atitude de não parar de acreditar que eu me espelho. Nada é impossível para quem acredita e crê.
Todo a felicidade para eles!
Cada detalhe descrito tão adorável e sincero quanto a cerimônia e o amor de Kate e William. Parabéns!
ResponderExcluirSério, nunca mais vou duvidar de mim mesma. A partir de agora, acredito que posso conseguir tudo o que quero *-*
ResponderExcluirnao me arrependo nenhum pouco de acordar cedo nesse dia,tudo valeu a pena!!!um conto de fadas sempre vale a pena!!!
ResponderExcluir