sexta-feira, 29 de abril de 2011

Royal Wedding - Kate & William


06:10 da manhã. A chuva é forte.
Tá frio.
Minha mãe sai pro trabalhar e diz "Maiara acorde, tô saindo... você disse pra eu te chamar."
Chove mais forte, o frio aumenta quando levanto da cama. Corro pra sala enrolada no lençol e ligo a TV, na Globo o Globo Rural e no SBT Príncipe William e Príncipe Harry se dirigiam à Abadia.

E eu me pergunto: "E a noiva? Já passou?"

Corro pro twitter, minha internet "caiu". Volto pra TV e me tranqüilizo quando os jornalistas do Jornal do SBT falam da expectativa do vestido da noiva "Como assim eu acordei cedo e não vou ver a noiva chegando? Humm, William tá bonito de farda" eu penso. Acordo minha irmã. Ela me pergunta "Cadê a noiva?" e eu "Não faço idéia, a internet caiu." 

Charles, Camilla, Pippa, James Middleton, a Rainha... e a noiva.

O.M.G!

A  N O I V A

Me apaixono pelo vestido e faço uma péssima comparação com o vestido da Cláudia Leitte. Mudo de canal e comento com minha irmã "Por que a Globo chamou a Glória Kalil? Só a Renata Vasconcellos comentando o vestido tava bom." A noiva chega na Abadia. Me apaixono pelas crianças. Acho a cauda longa demais, mas quero o meu vestido com renda!

Kate e William se dirigem ao altar. Acho Harry um fofo por olhar pra atrás e descrever a noiva pro irmão. 

Kate chega ao altar e o príncipe diz "Você está linda." e segura o riso. Eu quase choro. Kate sorri "monalisamente" e ambos, nervosos, devem estar pensando o quão serão felizes ou o quão mágico é este dia; nesse momento Kate é a mulher mais invejada no mundo porque o quanto você sonharia se casar com toda pompa e circunstância com o príncipe herdeiro e este te olhar carinhosamente e dizer "você está linda" no altar com a família chefe de estado, o vestido do sonhos e mais de 2 bilhões de pessoas te assistindo? Catherine Middleton sonhou... e conseguiu.

Kate e William dizem "sim" e...


E pra traduzir o que significa tudo o que eu disse, toda a manifestação da população britânica e mundial, um pequeno texto retirado de um tumbrl qualquer:
Kate sofria bullying. Kate tinha uma foto do príncipe William pendurada na parede do quarto dela, assim como várias outras meninas. Kate tinha o sonho de se casar com ele, assim como várias outras meninas. O percentual de matrículas da Universidade Saint Andrews cresceu 44% naquele ano, e de cada 10 alunos 9 eram mulheres. Era “impossível” chamar a atenção do príncipe no meio daquela multidão, era “impossível” ter uma chance com ele, afinal, todas elas eram plebéias. Mas nem por isso Kate deixou de acreditar… e hoje, quando ela subiu no altar, era ele quem a estava esperando.
E hoje eu aprendi que não importa. Não importa se é aquele garoto que faz seu coração disparar ou o príncipe da Inglaterra. O que importa é que nada é impossível. Não interessa quem entre no caminho, o que é seu É SEU e vai chegar no momento certo.
A vida sempre tem algo guardado pra você!
É irritante ouvir "Nossa quanto desperdício de dinheiro" ou "Que casamento fútil, desnecessário, tanta gente passando fome" e blábláblá. É justamente por isso que mais de 2 bilhões de pessoas acompanharam o casamento. Tanta coisa ruim acontecendo no mundo que não faz mal parar um dia pra ver e sonhar um conto de fada.

Porque por um dia a gente pode fingir que o mundo é perfeito, que o amor existe e que qualquer mulher pode se tornar princesa de verdade.




"E foram felizes para sempre."

5 comentários:

  1. Olá, gostaria de divulgar meu trabalho como caricaturista com uma amostra dos noivos mais famosos do mundo na atualidadde http://wp.me/p11vaB-7n.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. E foi demais...

    Lindamente perfeito. Cara, não importa se você não tem como conseguir, não pare de acreditar, como diz o título do seu blog, Mab. Ela sonhou, ela acreditou e ela hoje conseguiu. É nessa atitude de não parar de acreditar que eu me espelho. Nada é impossível para quem acredita e crê.

    Todo a felicidade para eles!

    ResponderExcluir
  3. Cada detalhe descrito tão adorável e sincero quanto a cerimônia e o amor de Kate e William. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Sério, nunca mais vou duvidar de mim mesma. A partir de agora, acredito que posso conseguir tudo o que quero *-*

    ResponderExcluir
  5. nao me arrependo nenhum pouco de acordar cedo nesse dia,tudo valeu a pena!!!um conto de fadas sempre vale a pena!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...