Gone foi muito mais fácil de ler do que Wake e Fade, acho que por estar um pouco mais familiarizada com o estilo da Lisa McMann. A impressão que eu tive foi que ela dividiu a história em três partes: Wake, a apresentação, Fade o clímax e Gone o desfecho da história. EU daria muito mais crédito à autora se ela tivesse feito um só livro, e acredito que muita gente pensa assim também, mas a culpa deve ser da editora dela, enfim.
Fiquei feliz por Janie ter encontrado o pai e saber que ele não a tinha abandonado, a pior dor do mundo é a de ser rejeitada. Cabe é um fofo, sério, eu imagino muito o Keegan Allen quando ele está reconfortando a Janie... e Janie pra mim continua sendo a Miley, não tem jeito. Bom, o que mais me chamou atenção foi o Morton's Fork - "refere-se a uma escolha entre duas alternativas igualmente agradáveis, trata-se de um dilema. Também pode ser duas linhas de raciocínio que levam à mesma conclusão desagradável. Algo como 'entre a cruz e a espada'." N.T. Achei isso o máximo, essa expressão. Nunca tinha ouvido falar e adorei, eu não sei se só eu e a Janie vivem esse dilema, mas é bom saber que 'isso' tem nome, haha.
Não tenho muito o que falar sobre o livro não, é uma história triste(?) e estranhamente verdadeira, não pela parte de apanhar sonhos, mas as circunstâncias nas quais os personagens são submetidos. Não é nenhum conto de fadas, e em momento algum o livro me fez viajar, só me fez pensar que tem gente em um Monrton's Fork bem crítico.
- Estou acendendo o fogo com minha mente, fritando o bacon com meus pensamentos mais negros e crocantes. E você achou que tinha uma habilidade especial. Pense duas vezes, senhorita.
(pág. 14 e 15)
Talvez seja mais fácil consertar corações partidos do que mãos e olhos.
(pág. 46)
Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar.
(pág. 60)
Então, eles decidem. Decidem decidir a cada dia que passa o que virá pela frente.
Sem compromissos. Sem grandes planos. Só a vida, a cada dia.
(pág 191)
Estou louca para ler Fade e Gone, mas até agora só tenho Wake ¬¬
ResponderExcluirMorro de vontade de destacar as minhas partes preferidas como você fez, mas tenho medo de me arrepender depois.
Muito fofo seu blog, já estou seguindo.
Também tenho um, mas é novo:
dearburges.blogspot.com
Bjs :*
Eu morria de pena de destacar, mas marcava as páginas e esquecia qual quote eu queria escrever aqui no blog haha.
ResponderExcluirAcabei lendo também sobre a Janie ser interpretada pela Miley... Eu não gostei muito disso, e fiz um grande esforço para pensar na Janie que eu criei..rs Estava em sufocos no início (Sai da minha mente ... Hannah Montanna!) Com muito esforço superei essa e consegui restabelecer minha Janie,rs
ResponderExcluirAmei a triologia Wake, esta na lista de meus livros prediletos. E adorei o blog, espero voltar aqui mais vezes
^^
OAHAHSUAISIASU entendo, quando leio também crio mentalmente as personagens e, graças a descrição dos autores, não consigo imaginar os atores das adaptações cinematográficas :D
ResponderExcluirObrigada (: