segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lisa McMann - Gone


Gone foi muito mais fácil de ler do que Wake e Fade, acho que por estar um pouco mais familiarizada com o estilo da Lisa McMann. A impressão que eu tive foi que ela dividiu a história em três partes: Wake, a apresentação, Fade o clímax e Gone o desfecho da história. EU daria muito mais crédito à autora se ela tivesse feito um só livro, e acredito que muita gente pensa assim também, mas a culpa deve ser da editora dela, enfim. 

Fiquei feliz por Janie ter encontrado o pai e saber que ele não a tinha abandonado, a pior dor do mundo é a de ser rejeitada. Cabe é um fofo, sério, eu imagino muito o Keegan Allen quando ele está reconfortando a Janie... e Janie pra mim continua sendo a Miley, não tem jeito. Bom, o que mais me chamou atenção foi o Morton's Fork - "refere-se a uma escolha entre duas alternativas igualmente agradáveis, trata-se de um dilema. Também pode ser duas linhas de raciocínio que levam à mesma conclusão desagradável. Algo como 'entre a cruz e a espada'." N.T. Achei isso o máximo, essa expressão. Nunca tinha ouvido falar e adorei, eu não sei se só eu e a Janie vivem esse dilema, mas é bom saber que 'isso' tem nome, haha.

Não tenho muito o que falar sobre o livro não, é uma história triste(?) e estranhamente verdadeira, não pela parte de apanhar sonhos, mas as circunstâncias nas quais os personagens são submetidos. Não é nenhum conto de fadas, e em momento algum o livro me fez viajar, só me fez pensar que tem gente em um Monrton's Fork bem crítico. 

- Estou acendendo o fogo com minha mente, fritando o bacon com meus pensamentos mais negros e crocantes. E você achou que tinha uma habilidade especial. Pense duas vezes, senhorita.
(pág. 14 e 15)

Talvez seja mais fácil consertar corações partidos do que mãos e olhos.
(pág. 46)

Porque, com a pessoa certa, às vezes, beijar parece que vai curar.
(pág. 60)

Então, eles decidem. Decidem decidir a cada dia que passa o que virá pela frente. 
Sem compromissos. Sem grandes planos. Só a vida, a cada dia. 
(pág 191)

4 comentários:

  1. Estou louca para ler Fade e Gone, mas até agora só tenho Wake ¬¬
    Morro de vontade de destacar as minhas partes preferidas como você fez, mas tenho medo de me arrepender depois.
    Muito fofo seu blog, já estou seguindo.
    Também tenho um, mas é novo:
    dearburges.blogspot.com
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Eu morria de pena de destacar, mas marcava as páginas e esquecia qual quote eu queria escrever aqui no blog haha.

    ResponderExcluir
  3. Acabei lendo também sobre a Janie ser interpretada pela Miley... Eu não gostei muito disso, e fiz um grande esforço para pensar na Janie que eu criei..rs Estava em sufocos no início (Sai da minha mente ... Hannah Montanna!) Com muito esforço superei essa e consegui restabelecer minha Janie,rs
    Amei a triologia Wake, esta na lista de meus livros prediletos. E adorei o blog, espero voltar aqui mais vezes
    ^^

    ResponderExcluir
  4. OAHAHSUAISIASU entendo, quando leio também crio mentalmente as personagens e, graças a descrição dos autores, não consigo imaginar os atores das adaptações cinematográficas :D

    Obrigada (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...