domingo, 10 de abril de 2011

TOP Casais

"Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões."
William Shakespeare
                                                             




Desde criança somos educados a pensar que só somos felizes quando estamos com alguém - ou pelo menos é o que a mídia, familiares, amigos e todo mundo pensa; estamos sempre em busca da alma gêmea mesmo quando nos decepcionamos e juramos nunca mais nos apaixonar de novo. Na real life não acredito no amor - apenas no amor-próprio e na comunhão convencional, não no sentindo financeiro, mas na troca de favores como companheirismo, amizade, família, filhos, ou o que quer que seja ''acordado''.

Já na ficção... na ficção tudo é possível, até o amor. Alice Ayres/Jane Jones poderia amar o Daniel pra sempre? SIM. Jack morreria (e morreu) pela Rose? SIM. Bella ficaria forever alone por causa do Edward? NÃO - ela tinha o Jacob. Hahaha, brinks, SIM - ela ficaria pra titia. Temos alguns universos paralelos em que tudo é possível, os homens são perfeitos e a vida é bela: literatura, filmes, séries, algumas poucas novelas (a maioria mexicanas) e na nossa imaginação - tem coisa mais linda que amor platônico? Idealizamos o cara perfeito de acordo às nossas necessidades.


1 - Jack e Rose


Quando se fala em casal romântico em quem você pensa? Romeu e Julieta  Jack e Rose! Nem tanto na Rose, vai, as mulheres pensam mais no Jack como cara-perfeito. Ele pularia atrás dela na tentativa fail de suicídio, ele foi preso injustamente e ela preferiu ir atrás dele do que entrar no bote - largando o noivo ryco. Ela pulou do bote em movimento em nome do "Você pula, eu pulo. Lembra?" e ele deixou ela esperar em cima da porta em nome do cavalheirismo, é claro, e demonstrar que ela era mais importante do que sua própria vida. Tem-como-não-amar? 


2 - Darcy e Elizabeth


Darcy e Elizabeth, psicologicamente falando, são o casal mais real life da ficção, todo mundo alguma vez já interpretou o futuro-ex-atual-namorado/marido/whatever errado, ou teve uma péssima primeira impressão dele e que, quando se conheceram melhor, todo esse mal entendido foi resolvido, certo? É claro que seu futuro-ex-atual não é o Mr Darcy de Devonshire - esse homem não existe. Matthew McFadyen de todas as adaptações - cinematrográficas ou televisivas - foi o que mais me apaixonou.




Tem-como-não-se-apaixonar?


3 - Cathy e Heathcliff
 

O interior da Inglaterra é um dos grandes cenários das histórias de amor, senão o maior. Verona who? E é lá onde conhecemos, entre outos, Cathy e Heathcliff. Cathy e Heathcliff, pra mim, é o melhor casal de todos os tempos. Eles cresceram juntos e as circunstâncias fizeram do amor deles o mais impossível e mais romântico de todos. Heathcliff é mais do que um personagem, é quase um adjetivo porque quem mais amaria alguém com tanto fervor e dedicação do que ele?
"Não posso viver sem a minha vida. Não posso viver sem a minha alma". Fala sério! Marry Me Heathcliff ♥


4 - Edward e Bella


Edward e Bella... por que não? O que define a qualidade de uma obra é o que você sente ao vê-la/lê-la/ouvi-la. Quando eu fui no cinema -impulsionada por uma força oculta - ver esse filme que eu só tinha visto por causa de uma música da minha banda preferida do momento eu não sabia que iria me apaixonar pelo vampiro dos olhos dourados que brilha no sol. Antes de tudo, a massificação do filme e livros fizeram de Twilight algo a se detestar, mas o que eu e todas as outras pessoas sentiram ao virar cada página do livro é indescritível, sim, porque com certeza você sentiu algo - eu terminei o livro apaixonada pelo Edward, falando sério. É uma pena que o filme tenha feito tanto sucesso e que a história tenha se tornado piada, mas pra mim e para os que se apaixonaram pela história de amor do vampiro e da humana, eles vão ser sempre uma boa recordação e bons livros pra fugir da realidade.


5 - Jade e Lucas


Eu tinha entre 9 e 10 anos quando O Clone passou pela primeira vez na TV, e não sei se porque eu era criança - e quando somos crianças achamos tudo incrível e mágico, - mas Jade e Lucas foram o único casal de novela convincente, tão convivencente que até os atores acreditaram nos seus personagens e no processo acabaram se apaixonando também. O núcleo principal da novela tinha uma história muito interessante e até eu que entendia pouca coisa - hoje, sem dúvida, faço uma análise melhor em Vale a Pena Ver de Novo - sabia que a novela era boa. Imagina você nascer de novo? Ter uma segunda chance? Imagina se seu clone se apaixona pela sua alma gêmea? 


6 - Chuck e Blair


O mais improvável de todos - pelo menos pra quem assiste GG desde o início. Sabe aquele casal recalcado de Malhação? Aqueles que são rejeitados pelo casal principal? É Chuck e Blair, pelo menos Blair se encaixa nesse perfil, Chuck nunca gostou de ninguém. Ambos são um dos meus personagens preferidos, Blair por ser um ícone fashion, manipular e ter tudo do jeito que ela quer e todos aqueles dramas fúteis, e principalmente por ser a única a fazer Chuck dizer ''i love you too". Chuck Bass... é Chuck Bass, ele não precisa de comentários, certo? O nome dele diz tudo. 

Há muitos casais e muitas histórias que valem a pena ser comentadas, gosto de muitos outros como: Bentinho e Capitu, Ron e Hermione, Ian e Wanda, Fiona e Shrek, etc. Não importa qual seja seu casal preferido ou qual é o melhor de todos, se você se emocionou com eles e/ou quis viver a história deles é porque suas histórias valem a pena ser vistas, lidas e ouvidas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...