domingo, 16 de outubro de 2011

Lauren Kate - Paixão

Passion
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance

About: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Opinião: Ninguém faz idéia do quão libertador foi ler esse livro; digo, desde agosto só leio coisas chatas e por obrigação. Bom, não sei se por eu estar há algum tempo sem ler o que realmente gosto ou se a autora simplesmente se superou do quase fiasco de Tormenta, prefiro acreditar que a Lauren Kate voltou ao ritmo de Fallen. Paixão respondeu às muitas dúvidas que os leitorem têm desde do início da série, coisas como o processo de encarnação e reencarnação de Luce, a relação de Daniel e Cam, o que, além de Luce, levou Daniel e os outros caírem, entre outros. 

Em Fallen e Tormenta eu não conseguia imaginar os Anunciadores como sombras, na verdade eu os imaginava meio que como os Dementadores de HP, haha; em Paixão ficou muito mais claro, pra mim, sua verdadeira forma. Deve ser o máximo ter, em nossa timeline, nossos próprios Anunciadores e poder voltar à vidas passadas e poder, de alguma forma, poder mudar o passado e alterar o presente e o futuro. Mais interessante ainda seria se vivéssemos, em outras vidas, em lugares onde a História estava acontecendo... a proprósito: ou Luce é muito azarenta ou sua vida, desde o início, está/estava destinada a presenciar guerras, céus haha, a menina esteve na Itália fascista, na Segunda Guerra Mundial em Moscou e até nas guerras da Antigüidade haha, fala sério. 

Confesso que esperava algo como, em alguma vida, Luce descobrir que seu destino era Cam - ou pelo menos em algumas vidas. Na verdade ainda não entendi, e não ficou claro, a relação dela com Cam; a autora se perdeu e a relação dela (Luce) com ele (Cam) ficou incoerente se formos analisar os três livros. Deu pra entender porque Luce não explodiu ao ver a alma e a glória de Daniel, desta vez. Gostei, agora é só aguardar o desfecho da história, no próximo livro (qual o nome mesmo? haha).

Quotes:

Se, a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes.
Se não me achares aqui, procura-me ali;
em algum lugar estarei esperando por ti.
Walt Whitman 
(pág. 9)

Era algo tão apaixonado que Luce corou; tão íntimo que ela não pôde respirar; tão lindo que não conseguiu desviar o olhar. Nem por um segundo.
(pág. 38)
Assistir a tudo isso desse novo ponto de vista proporcionou uma estranha clareza ao relacionamento deles. Era maravilhoso, mas tragicamente míope. Será que Daniel realmente amava Lucinda, e vice-versa, ou aquilo era apenas um ciclo do qual eles não conseguiam se libertar?
(pág. 137)

- Livre-arbítrio - Cam deu de ombros. - Está muito na moda ultimamente.
(Pág 183)

- Deixe de ser tão etnocêntrica. Isso significa pensar que sua cultura é superior às outras.
(pág. 252)

- Você me encontrou - sussurrou ela.
- Sempre.
(pág. 368)

Um comentário:

  1. Preciso tanto me libertar como você, haha. Não vejo a hora de ler Paixão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...