sábado, 28 de maio de 2016

Reativando o blog

Março de 2015
Nasci em 1992 e, portanto, faço parte de uma geração que cresceu com a cara no computador e redes sociais. Escrevo em blogs desde os 14 anos de idade e simplesmente adoro compartilhar minhas leituras e experiências; além disso, meus blogs ajudaram muito no desenvolvimento da minha escrita. Neste blog aqui, especificamente, escrevo desde 2008, quando estava ainda no primeiro ano do Ensino Médio e acabei dando uma pausa em 2013 devido a correria da faculdade.

De 2013 pra cá muuuita coisa aconteceu! Me formei, comecei a dar aulas em turno integral, entrei na especialização e, recentemente, fui aprovada na seleção de mestrado. A seleção foi em Janeiro e, desde março, estou apenas estudando e pesquisando, ou seja, estou com um tempinho livre, mas só hoje lembrei do blog e decidi reativá-lo para compartilhar minhas experiências que, desde 2013, têm sido feita apenas no Facebook e Instagram. Bom, estou menos expansiva do que antes, mas ainda sinto vontade de compartilhar coisas que considero interessantes como viagens, livros, filmes, museus, história, literatura, fotografia, animais, etc.

Um pequeno resuminho de coisas que me aconteceram desde que parei de postar aqui, em 2013. Acredito que eu e muitas outras pessoas se interessam por blogs também porque é um meio de guardar essas lembranças, um espaço que poderá ser (re)visitado futuramente para recordar momentos, idéias e determinados contextos. 

2013: desde 2011 minha vida gira em torno da graduação, então, todos os meus grandes momentos estão diretamente relacionado à faculdade. Em 2013 entrei para a Iniciação Científica, onde eu e mais estudantes de História pesquisamos sobre o bairro do Comércio, em Salvador, e a Associação Comercial da Bahia através da imprensa, entre 1840 e 1940. Participei também de diversos cursos e eventos. 

2014: assim como 2012, foi um dos melhores anos pra mim em todos os sentidos. Comecei o ano sem estágio, trabalhando como colaboradora na LDM e, em março, tive 3 bons estágios para escolher! Acabei escolhendo ser monitora no Memorial dos Governadores Republicanos da Bahia, um dos melhores lugares que trabalhei até hoje! Adoro de graça toda a equipe! Concluí as atividades da Iniciação Científica, defendi TCC, apresentei trabalhos e concluí todas as disciplinas da graduação, porém a faculdade só agendou a colação de grau da minha turma para março de 2015. Ainda em 2014 ganhei um sobrinho/afilhado inesperado que amo!

2015: se 2015 foi difícil pra todos e todas, pra mim não seria diferente. O ano mais difícil da minha vida até hoje, mas com ótimos momentos. Teve a colação de grau, minha primeira ida ao desfile do 2 de Julho, comecei a especialização em História da Bahia, voltei a fazer o Enem e tive o projeto de mestrado aprovado na UEFS e na UFBA.

2016: começou muuuito bem! Como todos os anos pares. Aprovação na UFBA, bolsa da Capes, achados para a pesquisa, muuito descanso, muita militância. Estou aguardando ansiosamente por Julho, quando as aulas no mestrado começarão! =)


Então, é isso, acho que tenho coisas mais interessantes para compartilhar desde 2013 =)
Fiquei feliz em ver que as visitas não pararam, mesmo estando ausente!

Salvador, 28 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...